A argila verde é um composto originário de rochas sedimentares que contém vários minerais e de acordo com a concentração de cada mineral vai determinar a cor e função que ela se destina.
Essa argila contém ferro cálcio, potássio, manganês e outros diversos minerais com inúmeros benefícios terapêuticos. O ferro auxilia para renovar a pele, deixando-a hidratada, revitalizada e firme. A argila verde é muito indicada para peles acneicas e oleosas, pois por ter grande função absorvente, secativa e emolientes, ajuda a diminuir a oleosidade. Além disso é ótima para combater as espinhas e suaviza manchas deixadas por ela. Tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e combatem edemas e inflamação. Pode ser aplicada em ferimentos e contusões para acelerar a cicatrização e diminuir a dor.
Além do rosto a argila pode ser aplicada no corpo para reduzir a aparências de estrias e celulite. Em clinicas de spas ela é muito utilizada para reduzir medidas e gorduras localizadas.
Como usar e aplicação
A argila verde é encontrada em forma de pó e para poder usar é preciso adicionar água até formar uma pasta. Além de água, ela pode ser diluída em cremes de hidratação fácil e com algumas gotas de óleo essencial de sua escolha, para maximizar o tratamento.
Para fazer a aplicação da máscara basta espalhar com um pincel ou palito por toda face, exceto na região dos olhos e da boca. Deixe agir e secar por cerca de 20 minutos e depois remova com água. Caso queira aproveitar por mais tempo os benefícios da argila você pode espirrar água no rosto quando a argila estiver secando com um borrifador com água ou soro fisiológico. No corpo, aplica-se a argila em feridas, inflamações ou em contusões e deixa agir por cerca de uma hora. Retira com água após secar e respira o processo outras vezes ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário