Você sabe qual o seu tipo de pele?
Hoje eu vou falar um pouco mais sobre os diferentes tipos de pele, que apensar de ser um assunto muito comentado hoje em dia, ainda tem gente que não consegue identificar seu tipo de pele, ou ainda, pessoas que pensam que só existam "pele oleosa e pele seca". Se engana, temos mais de três tipos de pele e hoje vou falar um pouco mais com vocês sobre elas.
Pele normal
A pele normal tem como principal característica a textura saudável e aveludada, produzindo gordura em quantidade adequada para hidratação do rosto, sem excesso de brilho ou ressecamento. As pessoas que tem a pele normal geralmente tem poros bem pequenos e pouco visíveis. As características de uma pele normal incluem: sem manchas, poros finos e textura macia e fina.
EXTRA: Para pessoas que tem a pele normal é preciso que haja uma higienização e hidratação diária. Substâncias como Rosa Mosqueta e sérum, pode ser uma boa opção para ter na rotina de cuidados.
Pele alípica (seca)
A principal queixa de pessoas que tem pele seca é a sensação de "secura" no rosto todo, assim que acabe de sair do banho ou lava o rosto, tempos depois caso não tenha feito a hidratação adequada, as pessoas relatam sentir a pele repuxar. A pele seca tem muita propensão a descascar e a ter sensibilidades em excesso devido a desidratação. Esse tipo de pele pode ser causada por fatores hormonais como menopausa e problemas na tireoide, ou também por condições ambientais, como tempo frio e seco, vento, radiação, etc.
EXTRA: Evite tomar banhos quentes demorados caso tenha esse tipo de pele, pois a água quente desidrata ainda mais a pele, podendo gerar sensibilidade e mais ressecamento.
Pele lipídica (oleosa)
A principal característica é a oleosidade no rosto todo. Poros mais dilatados e nem todas peles oleosas são acneicas (claro que esse tipo de pele tem mais tendências à formação da acne, mas não podemos culpar apenas o tipo de pele por isso, certo?!). A espinha não esta ligada necessariamente e somente ao tipo de pele e sim com o que a pessoa ingere e com os hormônios.
Comentários
Postar um comentário